PRODUTIVIDADE DO MIYAGUI EM PERÍODOS DE ESCASSEZ DE CHUVA

Autor: Factori Treinamentos e Assessoria Zootécnica

Publicado em: 30 DE NOVEMBRO DE 2021

Em estudos conduzidos pela LatinSem e ANPROSEM Presidente Prudente/SP e em parceria com a Factori Treinamentos e Assessoria Zootécnica, o capim Miyagui foi avaliado em função de 4 tratamentos, sendo um totalmente sem adubação, e os demais, um com 50 kg de ureia por hectare, o terceiro com 100 kg de ureia por hectare e por fim, 100 kg de ureia mais 100 kg de cloreto de potássio por hectare.

 

  Os dois cortes efetuados foram feitos em relação à altura do material, que em função da baixa pluviosidade, ocorreu por volta de 55 cm de altura, baixo, porém satisfatório em função da época do experimento(meses de abril a junho)não favorecer o crescimento do capim. Um dos propósitos era mesmo o desafio em períodos de escassez de água para o capim.

 

  O capim Miyagui mostrou-se responsivo a adubação, mesmo em momentos de baixa pluviosidade. Pelos dados observados ele responde muito bem à adubação mesmo em períodos de escassez de chuvas mostrando-se um capim adaptado e apto aos sistemas produtivos. É evidente que a adubação, neste caso, mesmo em período de escassez de água, ajuda e muito ao rápido crescimento do capim quando comparado ao capim não adubado. Sendo assim, responde de forma satisfatória a adubação em atendimento ao aumento de produção para atender os sistemas de produção animal nos quais ele está e estará inserido