Miyagui

MIYAGUI

Uma cultivar ANPROSEM, para quem busca produtividade! 

 

  • GRANDE PRODUÇÃO DE FORRAGEM 
  • FOLHAS LARGAS E COMPRIDAS
  • EXCELENTE ACEITABILIDADE
  • REBROTA RÁPIDA E VIGOROSA

DESCRIÇÃO DO MIYAGUI

O MIYAGUI trata-se de uma planta cespitosa de crescimento ereto, de ciclo perene, porte médio a alto(até 2,50m de altura), com intenso perfilhamento basal, o colmo apresenta cerosidade, as folhas são de coloração verde escura podem atingir 120 cm e 5 cm de largura. Possui ciclo de florescimento médio e produz grande quantidade de sementes. A porcentagem de degrana das sementes após a amadurecimento é bem menor, comparado com Mombaça e sua panículas, apresentam-se mais compactas.

RECOMEDAÇÕES DE USO

O capim MIYAGUI pode ser recomendado para bovinos de leite e de carne nas fases de cria, recria e engorda. Á grande produção de forragem e excelente qualidade nutricional, o MIYAGUI proporciona um bom desempenho no campo. A aceitabilidade e digestibilidade de sua forragem são fatores de destaque desta cultivar.

Trata-se dePanicum Maximumque deve ser estabelecido em solos corrigidos e adubados, sempre de acordo com a análise de solo, pois é uma cultivar exigente em fertilidade.

Deve ser pastejada quando as plantas atingirem 90 a 100 cm de altura e os animais devem ser retirados quando a planta for rebaixada a 20 a 30 cm do solo.

A rebrota na época chuvosa ocorre no máximo em 28 dias, evite colocar os animais. No período seco o manejo das mudas totalmente e deve-se sempre respeitar a altura para saída dos animais do piquete.

A adubação de manutenção e de produção deve ser feita anualmente durante o período chuvoso, utilizando pelo menos 50 kg/ha/ano de nitrogênio. Os demais nutrientes devem ser repostos de acordo com a analise de solo.

CARACTESTÍSCAS DO CAPIM

PANICUM MAXIMUM CV. MIYAGUI

Nome Cientifico:Panicum Maximum

Cultivar:Miyagui

Registro no RNC: nº 37382

Exigência em Fertilidade de solo:Média a Alta

Altura da planta:2,50 m

Hábito de Crescimento:Touceira Cespitosa de crescimento ereto

Utilização:Pastejo direto, rotacionado e silagem

Aceitabilidade:Excelente

Tolerância á seca:Média

Tolerância ao frio:Baixa

Teor de Proteína:8 a 14% MS

Produção de Forragem:25 a 30 t/ha/ano de MS

Ciclo vegetativo:Perene

Cigarrinha das Pastagens:Tolerante

Solos encharcados:Baixa tolerância

Profundidade de Plantio:1 a 2 cm

Precipitação pluviométrica:Acima de 950 mm anuais