03 BENEFÍCIOS DE USAR SEMESTRES DE QUALIDADE 

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja(Abrass), cerca de 30% de todas as sementes plantadas em solo nacional, não estão em conformidade legal. O que isso significa? 
Sementes só são consideradas legitimas quando são produzidas e colhidas em campos que estão registrados no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Esses, são aqueles campos com excelentes condições de solo e um clima propício para a produção de sementes.
Mas, afinal, quais os principais benefícios de utilizar uma semente de boa procedência e de possuir campos inscritos no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento? 
03 Benefícios de sementes certificadas:
1 – Qualidade: Todo campo de cultivo de sementes está associado ao Ministério da Agricultura. Dessa forma, todas passam por um sistema rigoroso de qualidade que garante maior rendimento, controle fitossanitário e mais lucratividade para a lavoura. 
3 – Segurança: Além de segurança, ter essas sementes em sua lavoura é sinônimo de tranquilidade, visto que estão 100% qualificadas perante a Lei e ao governo do Brasil. 
4 – Garantia: As sementes acompanham o Termo de Conformidade ou um certificado, de acordo com a categoria que foi produzida. Ou seja, uma garantia de quem a produziu. Assim, se em algum momento você vir a ter transtornos, terá onde reclamar, reivindicar seus direitos e solucionar seus problemas.
Conheça sementes de nossos associados e tenha garantia de boas pastagens e palhada para suas lavouras.

FONTES:
https://www.abrates.org.br/noticia/semente-pirata-um-risco 
https://boaspraticasagronomicas.com.br/boas-praticas/sementes-certificadas/ 
http://www.sementespresidente.com.br/
https://www.sementesceratti.com.br/noticia/a-importancia-de-uma-semente-de-qualidade-na-lavoura-15.html
https://seednews.com.br/edicoes/artigo/1819-beneficios-e-obtencao-de-sementes-de-alta-qualidade-edicao-setembro-2010
http://www.fundacaoprosementes.com.br/noticias/index.php?id=266
https://canalmatopiba.com.br/compra-de-sementes-de-qualidade-e-sinonimo-de-investimento-na-lavoura/